sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Pensando no quartinho da Gabriela



Trechinho: ... Mas existem idéias simples da filosofia oriental que você pode colocar em prática a partir de hoje. Pendurar uma foto dos pais no quarto da criança é uma delas – trata-se de uma forma de transmitir amor e segurança.



Trechinho: ...Outra dica: “Prefira os berços com cabeceira inteiriça aos modelos vazados. Eles dão mais segurança”...



Trecho:

Aromas

Lavanda: acalma, ajuda a dormir e a ter bons sonhos. É um emergencial para toda hora.

Tangerina: é ideal para resfriados e revigorante – por isso mesmo, não é aconselhável usar esse aroma à noite.

Eucalipto: ajuda a respirar melhor e elimina energias negativas. É indicado para ser usado na limpeza do quarto.

Atenção: os óleos essenciais devem ser diluídos em água justamente por serem bastante concentrados.


Cores

Verde: é uma ótima opção para mães e pais que não querem saber o sexo do bebê. Além disso, é a cor da saúde, do equilíbrio e do crescimento.

Lilás: relaxante, funciona bem para os detalhes e pode ser combinado com o verde.

Rosa-claro: contém o elemento fogo, que é estimulante.

Azul-claro: possui o elemento água, que é pura emoção. É uma cor que acalma, mas deve ser combinada com branco ou outro tom de azul.

17 semanas! 4 meses + 1 semana!


Oi Pessoal!
Cada dia é um novo dia! E uma novidade... e a Gabriela mexe sem parar!!! Não gosta de ser comparada a Suri viu Liliane!! Disso eu já sei!
Meus pés passaram pra um formatinho diferenciado... eu passei a chamá-los de queridos pães!! Infelizmente a circulação das pernas e pés não são as mesmas... Dá-lhe pernas pra cima... Até que tem ajudado!
Bom e a barriga... é, essa já está despontando... :) É a Gabriela! Eu li esses dias que ela já tem o tamanho de uma pera e por isso consigo sentí-la mexer.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Gabriela... Significado

Nome: Gabriela

Nome de menino ou de menina? De menina

Idioma de origem: hebraico

Significado: Feminino de Gabriel, do hebraico Gavriel ("homem de Deus"). Quer dizer "força divina". Na "Bíblia", Gabriel é, entre os sete arcanjos de Deus, o portador das boas notícias. Tanto assim que ele é o encarregado de avisar Maria de que ela daria à luz o Cristo.


Curiosidades: "Gabriela, Cravo e Canela" (1958) é um romance do escritor brasileiro Jorge Amado, ambientado na cidade de Ilhéus (BA).

domingo, 8 de fevereiro de 2009

É uma menininha, pequetitinha e linda!!!

Ai que ansiedade!!! Menina mesmo??

Ultrassom 15 semanas e 3 dias!! O Dr. Paulo Novak é realmente um excelente médico! Além de paciente... rss... No começo, bumbum pra cima e perninhas cruzadas! Ahhhh, já comecei a ficar desacreditada!! Queria tanto confirmar o sexo! Tanto, tanto... (Alô Bebê em promoção...rss) Até o rostinho estava escondidinho... Mas também, quanta invasão de privacidade!! E após alguns minutos de exame a posição foi mudando! Continua um bebezinho Serelepe... mexeu, mexeu... mudou a posição, ficou de lado... Acho q eu não pisquei durante todo o exame... Eu vi!! Qdo eu consegui ver tive a certeza de ter visto um pipizinho, era um menino!?! Será!? E aí Dr. Paulo??? Me fala... Eu vi um pipizinho, calma, calma... deixa eu tirar a foto no melhor ângulo... ai que ansiedade.... e a confirmação! Não era pipizinho não.... Como o Dr. Paulo mesmo disse, era uma perereca!! Uma MENINA! Sem sombra de dúvidas!!! :)

O Edson já recebeu recomendações do Dr. Paulo... "Olha, tem uma loja aqui no shopping, vc já pode providenciar os cercadinhos, tem cerca elétrica também... " :)

Minha pequenininha (por enquanto) e linda Menina!!!



Que boniquinha mais fofa da Mamãe!! Nesta foto com 15 semanas e 3 dias.

Pra quem votou na enquete, a maioria acertou!!!! Será que é por causa das minhas bochechas em formato mais arredondado do que nunca!?!?!? :D

Mexeu!!! Meu bebezinho Mexeu!!


Aiiii, q coisa mais impressionante! Gente, meu bebezinho está fazendo estrepulias!
Bolinhas de sabão explodindo.... Essa é a minha comparação, algo muito sútil e totalmente perceptível! Minha primeira reação... Será que é meu bebezinho? Será!? Nãooo.... Não deve ser... Estou enganada... Podem ser gases (que comparação, mas é verdade)... só que no dia seguinte, mesmo horário, a mesma sensação!!! E no dia anterior, não tinha nada de gases... E a sensação era a mesma!!! Confirmei com a Dra. Silvia!! Batata!! Era meu bebezinho!!! :))))
Eu estava ansiosa por esse momento, e com 15 semanas meu bebezinho me fez surpresa! Mais precisamente, dia 02/02!!!
Pela manhã as pessoas costumam me perguntar "Oi, tudo bem com vc? E o bebê"... Eu sempre respondi que ia bem... mas agora com o Bebê mexendo, a certeza é maior e a sensação de alívio também!!
Agora, fico atenta aguardando qualquer movimento repentino... E já fico conversando com meu Bebezinhooo!! :)

Nascimento do Lucas - Meu sobrinho fofo!

Ai gente... to meio atrasada, eu sei...


O Lucas nasceu dia 28!! Parto normal!! Coisa mais fofa! Vocês irão comprovar nas fotinhas... Com 11 dias, o Lucas se entrosou muito bem com todos! Rezamos muito para que ele viesse com saúde e agora só temos a agradecer! É um bebê linduuu!!


E a mãe do Lucas, a Dani, minha cunhadinha fofa, está super bem! Ela diz que não recomenda o parto normal... (hummmmmmmmm), mas só de ver a alegria dela e a disposição pra tudo!! Realmente tudo!! Dá vontade de seguir o exemplo dela! Ela está sendo uma mãezona... O Lucas é um bebê de sorte!!


Eu estou apaixonada pelo Luquinhas, sorri, dorme... É um anjinho linduuu!!


A Dani diz que ele tem o narizinho do papai, Leandro... Eu tenho certeza das entradinhas, da família Frazão!! É realmente da família!! :)

Luquinhas, a Tia Gê ama você Bebê!!! Seja bem vindo!! :)


Meu Niver

Oi Pessoal!!!

A comemoração do meu niver este ano teve um sentido muito especial... O sentido da vida, de uma companhia única! Nosso Bebezinho tão esperado!

Mais uma vez, quero agradecer o carinho e a atenção de todas as pessoas que me rodeiam... É um momento muito especial e a atenção de pessoas que confio e amo, só reforçam a grandeza desse momento mágico!!