sexta-feira, 22 de maio de 2009

O nome da Princesa - Gabriella


Ahh... Pq a mudança!
Culpa da Simone! :)
Uma das minhas grandes e melhores amigas! Costumo dizer que ela é um dos anjos em minha vida! Por vários motivos... :)
E pq a Simone é a culpada... Resolveu me mandar um link sobre numerologia pra eu fazer e ver o resultado pro nome da Gabi... Resumo, resolvemos fazer uma alteração no nome. Além da numerologia, muitas coisas influenciaram e na última quarta-feira eu e o Edson achamos que Gabriella com dois "L"s ficaria mais a carinha dela, além de todos os dados da numerologia...
Dados pra Gabi:
O número do destino é: 8
O independente. Desde pequeno, esse bebê mostrará a sua capacidade de influenciar toda a família. Ativo e inteligente, parece que ele sempre sabe o que fazer e como agir. Cambaleando ou engatinhando, vai aonde quer. A você, dará a sensação de que ele planejou tudo cuidadosamente enquanto tinha as suas fraldas trocadas.
Não será difícil entender as suas vontades. E de nada adiantará dizer não a essa criança. Ela saberá aguardar o momento certo para conseguir a sua permissão. Responsável também, não terá problemas na escola. Adapta-se bem à rotina. É do tipo que faz a lição de casa e depois vai brincar.
Caseiro, terá poucos amigos em quem confie plenamente. E saberá lidar com dinheiro como nenhuma outra criança. Em vez de doar os brinquedos antigos, venderá para os amigos e, provavelmente, terá um cofrinho desde muito cedo.
O número da personalidade é: 4
Seu filho é dessas crianças precoces. Já nos primeiros dias de vida, parece ter mais idade do que um recém-nascido. E, mesmo quando começa a engatinhar, fará isso com uma competência que saltará aos olhos dos pais. Mais para a frente, vai ser comum ouvir dos outros que ele se comporta bem diante das visitas. Mas nem pense em fazer disso (ou seja, dele) o centro das atenções. Ele é apenas responsável, não um superstar. Deixará os amigos mais legais usarem os seus brinquedos ou o material escolar – isso significa aqueles que os devolvem na mesma condição em que foram emprestados. Poderá parecer ciumento, mas no fundo é que sabe quanto custa cada coisa, sem falar do valor afetivo que atribui a elas. É justo e espera o mesmo de você. Quanto ao futuro dele, pode se sentir privilegiada: como seu filhote precisa de estabilidade, vai buscar uma carreira sólida, que lhe traga segurança, mesmo que o trabalho duro lhe seja exigido.
O número da alma é: 4
Esse é um bebê calmo, que só se irrita quando algo está incomodando muito. Solucionada a questão, tudo volta às boas. Observador, ele sempre prefere estar junto dos adultos – se comportando tal qual – do que com as outras crianças. Aprende com facilidade e aceita bem a disciplina. Mas pode até adoecer se censurado na frente de outras pessoas ou coleguinhas. Dê a orientação de forma discreta e você será obedecida prontamente. Seu bebê tem sede de conhecimento e raciocínio lógico e gosta de transformar as instruções em resultados tangíveis. Incentive-o. Outro ponto importante é fazê-lo perceber desde cedo que as mudanças são parte de um novo aprendizado. Sem confundir muito a rotina do pequeno, ajude-o a perceber que às vezes o diferente também é bom. Isso evitará que no futuro ele tenha dificuldade em aceitar as mudanças por puro medo de perder o controle.
O site que consultamos os dados da numerologia é http://www.bebe.com.br/ferramentas/nomes/nomes-de-bebes.php

Uma grande conquista!

Gabi, minha princesa!

Felicidade!!

É pouco pra traduzir esse momento!

No dia 12 voltamos no Dr. Paulo Chinen... A expectativa era grande!! Afinal saberíamos se a placenta estava no local ideal, sem falar que estávamos a quase 1 mês sem ver a nossa Princesa...

Notícia melhor... não... foi uma das melhores notícias depois da gravidez! Gabriela está ótima, linda, com bochechinhas lindas... Pesou 1,082kg, 33 cm e 0,5cm de cabelinhos! Coisa mais fofa!

Ela não gostou mto quando o Dr. Paulo deu um chacalhão pra ela virar o rostinho... rss Comentários dele: "Bom, pelo jeito ela ñ vai gostar de japonês...". E o engraçado é que ela pareceu fazer bico... carinha de brava! Realmente não tinha gostado. Aí só foi possível tirar uma fotinha de perfil...

E a placenta? Ótima! linda! Toda perfeita... E o Dr. Paulo avisou que eu já poderia pensar no parto normal! Puxa, tenho que pensar sobre o assunto... Fico ansiosa e preocupada só de pensar. Não há nenhum vestígio de descolamento! Tudo perfeito! O repouso valeu a pena! A Fé também foi fundamental E o apoio, carinho e palavras de parentes e amigos!

Solange e Edu... Vocês são anjinhos em minha vida! Obrigada por tudo!

Saindo do consultório, fomos pra consulta com a Dra. Silvia e aí mais recomendações... Não abusar! Não estrapolar! Pq agora é reta final!! :)

Saímos de lá, com fome, fome... nossa, mas que fome... pra comemorar e aproveitamos pra comprar alguns lacinhos pra Gabi!! :D

domingo, 3 de maio de 2009

As mudanças na pele e corpo - Oleosidade, espinhas, manchas, estrias, inchaços

A pele...
Sempre tive problemas com oleosidade, principalmente depois que parei de tomar contraceptivos. De 2007 para 2008 passei a ter rosto de adolescente, de tanta espinha que brotava.

No início da gravidez o problema se agravou um pouco mais, a pele ficou bem mais oleosa e as espinhas aumentaram! Minha médica alertou que eram os hormônios e que eu deveria procurar um especialista. Não teria muita saída pra reduzir as espinhas, o problema era hormonal, teria que esperar.

Hoje, no começo no 7o. mês a oleosidade reduziu consideravelmente e as espinhas também, mas o rosto ainda brilha e algumas espinhas ainda teimam em aparecer... E pra completar, infelizmente apareceram algumas manchinhas marronzinhas nas bochechas, de ambos os lados. Não há nada que eu possa usar nesse momento pra eliminar essas manchinhas... e tratamentos com ácido, nem pensar, pois pode ser prejudicial pra bebê. A única alternativa é tentar evitar que apareçam novas manchas e realizar um tratamento para eliminar as manchinhas após a gravidez.
O sabonete que tem ajudado a reduzir a oleosidade é o effaclair (manhã e noite), o protetor solar pra pele oleosa é o da ROC (5x ao dia) e nada de sol!
Sobre as estrias, até agora não apareceu nenhuma! Os cuidados que estou tendo desde antes de saber da gravidez estão surtindo efeito! Quando soube da gravidez troquei o uso de hidratante por um creme anti estrias da Vichy que deixava a pele super hidratada e uma fragancia ótima! Mas infelizmente pra manter a compra do mesmo creme aqui no Brasil ficaria financeiramente inviável (cada baguete cerca de R$150,00), sendo que uso uma baguete de 200ml em 20 dias!
Fiz várias pesquisas, conversei com minha médica, amigas e optei por uma mistura que tem dado certo. Tenho usado o óleo Seve da Natura após o banho (manhã e noite), não seco e após alguns minutos uso o hidratante MaterSkin da Biolab. O óleo tem várias opções de fragâncias, o que é fundamental para os três primeiros meses de gravidez pra quem enjoa perfumes, sofri muito com isso... Tinha que ficar alternando dois tipos, se não passava mal. Já o MaterSkin, é fragância única, na minha opinião é bem suave, cheirinho de bebê. Uma vez uma amiga deu um beijinho na Gabi, na minha barriga e disse que já cheirava bebê. :)
Agora que a temperatura esta diminuindo estou deixando a pele cada vez mais hidratada! É claro que também tenho que ficar de olho na balança, pra não judiar tanto da pele e um outro fator importante é o histórico familiar (minha mãe não tem estrias!!).
Agora tenho que correr atrás de uma meia, pois minhas pernas e pés tem inchado muito nos últimos dias e ficar com a perna inclinada não tem surtido tanto efeito. No sábado conversei com uma vendedora de uma loja, grávida de 8 meses e perguntei como ela estava aguentando (imaginem uma barriga enorme), e ela tem usado meia desde os 6meses de gestação pra aguentar a ficar o dia todo em pé. Ela disse que não teve inchaço algum, graças a meia, mas o cansaço é muito grande!
Essa moça comprou a meia Kendall e o lugar que ela encontrou um preço legal foi na Marisa.
Bom, vou correr atrás da minha amanhã mesmo, pois essa meia também ajuda a prevenir os famosos vasinhos!!

Mimos e mais mimos

Oie!


Na última sexta feira a Gabi foi surpreendida com dois mimos! Um mais fofo que o outro!! Pra mim, todas as coisas lindas fazem lembrar a Gabi!! E o mimo da Tia Claudia é a carinha da Gabi, como ela mesma disse ao Papai Edson!! E atendendo a pedidos, deixa eu publicar a fotinha pra vcs saberem do que estou falando né? Vejam só que coisa mais fofa!!

O outro mimo veio do Tio Arthur... É muito fofinho, macio, gostoso de pegar (pena que vcs não vão tocar...) e a Gabriela vai ficar bem aquecida, já que vai nascer no inverno! A Lili comentou que a mãe do Tio Arthur é a responsável pela arte, realmente é um trabalho muito lindu!! Merece divulgação Arthur!!


A Tia Claudia e ao Tio Arthur, muito obrigada pelos mimos, nós três (mamãe, papai e Gabi) adoramos!!