segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Estamos com 6 semanas e 4 dias em 15/12/2008

Fim do Primeiro Trimestre em 14 Janeiro 2009 (12 semanas)

Fim do Segundo Trimestre em 29 Abril 2009 (27 semanas)


Data estimada do parto (40 semanas) 29 Julho 2009


Gêmeos 21/05 a 20/06 ar Mercúrio ativo pulmões
Câncer 21/06 a 21/07 água Lua passivo peito
Leão 22/07 a 22/08 fogo Sol ativo coração
Gêmeos - Se o bebê nascer sob o signo de Gêmeos, prepare-se para aprender a voar! Ele parecerá Ter asas nos pés. Extremamente ativo, o geminiano típico odeia sentir-se preso e procura estímulos o tempo todo.Todos os signos de "ar" (e Gêmeos é um deles) gostam de variedade. Por isso, quando ele começar a sentar e engatinhar, procure cercá-lo de brinquedos de diferentes tipos. Acredite, ele pode fazer duas coisas ao mesmo tempo e ainda é capaz de se concentrar! Amigável, esperta e curiosa, a criança geminiana adora se comunicar e tem muitos amigos.Não fique surpresa se for ambidestra, porque entre todos os signos, este é o que tem mais habilidade com as mãos, vai adorar tocar instrumentos musicais. Muito viva e cheia de imaginação, a criança geminiana tem tendência a viver entre a fantasia e a realidade.Ajude-a a encarar a verdade, evitando sua tendência para fantasiar. Como é pouco persistente e impaciente, vai ser difícil ela ouvir alguma coisa sem interromper.

Câncer - Abençoado com o poder de observação e dotado de ótima memória, o bebê canceriano, logo vai revelar que é emotivo. Mesmo quando é inquieto, é fácil controlá-lo e discipliná-lo. Tudo o que ele precisa é de atenção e demonstrações de amor.Seu signo é o que mais tem tendência a apresentar carência afetiva. Por isso, sua infância e vida familiar vão influenciá-lo para o resto da vida. Esse bebê vai ser um pouco chorão. Procure mantê-lo protegido de todos os medos, sejam reais ou imaginários.Compreendendo seu lado emocional, você poderá ajudá-lo a tornar-se mais seguro, além de incentivar sua criatividade e senso artístico. Muitos dos nascidos nesse signo usam a sensibilidade artística para se tornarem artistas famosos e ganharem muito dinheiro.Apesar de seu jeito dócil, nunca será do tipo maria-vai-com-as-outras. Individualista e idependente, mais depressa ganha seguidores.

Leão - Um típico filhote de leão, essa criança será feliz e alegre assim que começar a trilhar seu caminho. Um pouco cheia de si, fica agressiva quando se sente ameaçada. Mesmo que você faça tudo para evitar, ela vai querer dar um show.A criança leonina gosta de jogos de desafio e de risco. É inteligente e rápida para aprender, mas pode ser um pouquinho preguiçosa. Por isso, desde cedo, é importante impor-lhe disciplina e criar hábito de se concentrar.Ao crescer, procure sempre lhe passar responsabilidades e elogie quando ela der conta. Ela vai adorar ter sucesso e ser aplaudida e não quer ser amada, quer ser adorada! Mas não deixe ir em frente com suas exigências.Embora possua uma dignidade natural, será preciso ensiná-la a respeitar a dignidade dos outros.Enfim, amor e disciplina são as palavras de ordem para criar este pequeno nativo de Leão. Procure não ferir seu orgulho, mas nunca esqueça que você tem que domar este Leão.

2 comentários:

  1. Não, não, não
    Vc sabia que nos idos do ano 200 d.C. é que determinaram que Gêmeos são de 21/05 a 20/06, Câncer de 21/06 a 21/07.

    O problema é que esta definição foi no início da de Peixes. Quase 2000 anos atrás

    Problema #1, o sistema solar atravessou toda a uma constelação e já estamos na era de Aquário, e não existindo uma Sociedade Astrológica, ninguém quer atualizar estas datas para a posição atual da Terra/Sistema Solar em relação 'as constelações visíveis.

    Já é conhecido que os céus do Antigo Egito, a posição das estrelas na época do Nascimento de Cristo não são as mesmas, sempre se alteraram (com lentidão extrema, sim) mas não são as mesmas posições em que estão hoje

    Problema #2, Vc já notou que os períodos de início e termino iniciam quase sempre no dia 21 de cada mês? Isto está erradíssimo, desde 200 d.C.
    Toda constelação do zodíaco é formada por um particular número de estrelas (Gemeos 8, Cancer 5), e o problema é que raramente possuem a mesma área, isto é, algumas constelações são mais horizontais e outras mais verticais, outras constelações são mais inclinadas. Isto é, para o Sol passar entre um zodíaco, pode-se ocorrer em apenas 7 (Escorpiao) , 18, 23, 27, ou até mesmo 44 dias (Virgem, a constelação mais extensa)


    Problema #3, veja que são 13 (e não 12) os signos do zodíaco
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Zodiaco

    Lembrete: Eu sou seu único amigo que fez astronomia, e encontrei erros grotescos em diversos mapas astrais, que ainda utilizam o método grotesco não-realista. Hoje, somente quem nasce entre 23 a 29 Nov pode-se afirmar com certeza que nasceu sob o Signo de Escorpião

    Solução: Os dados mais atuais estão em
    http://www.uranometrianova.pro.br/astronomia/AA001/zodiaco.htm

    ResponderExcluir
  2. A Kaballah informa que há grandes chances te termos outra gravidinha na fila

    ResponderExcluir