domingo, 3 de maio de 2009

As mudanças na pele e corpo - Oleosidade, espinhas, manchas, estrias, inchaços

A pele...
Sempre tive problemas com oleosidade, principalmente depois que parei de tomar contraceptivos. De 2007 para 2008 passei a ter rosto de adolescente, de tanta espinha que brotava.

No início da gravidez o problema se agravou um pouco mais, a pele ficou bem mais oleosa e as espinhas aumentaram! Minha médica alertou que eram os hormônios e que eu deveria procurar um especialista. Não teria muita saída pra reduzir as espinhas, o problema era hormonal, teria que esperar.

Hoje, no começo no 7o. mês a oleosidade reduziu consideravelmente e as espinhas também, mas o rosto ainda brilha e algumas espinhas ainda teimam em aparecer... E pra completar, infelizmente apareceram algumas manchinhas marronzinhas nas bochechas, de ambos os lados. Não há nada que eu possa usar nesse momento pra eliminar essas manchinhas... e tratamentos com ácido, nem pensar, pois pode ser prejudicial pra bebê. A única alternativa é tentar evitar que apareçam novas manchas e realizar um tratamento para eliminar as manchinhas após a gravidez.
O sabonete que tem ajudado a reduzir a oleosidade é o effaclair (manhã e noite), o protetor solar pra pele oleosa é o da ROC (5x ao dia) e nada de sol!
Sobre as estrias, até agora não apareceu nenhuma! Os cuidados que estou tendo desde antes de saber da gravidez estão surtindo efeito! Quando soube da gravidez troquei o uso de hidratante por um creme anti estrias da Vichy que deixava a pele super hidratada e uma fragancia ótima! Mas infelizmente pra manter a compra do mesmo creme aqui no Brasil ficaria financeiramente inviável (cada baguete cerca de R$150,00), sendo que uso uma baguete de 200ml em 20 dias!
Fiz várias pesquisas, conversei com minha médica, amigas e optei por uma mistura que tem dado certo. Tenho usado o óleo Seve da Natura após o banho (manhã e noite), não seco e após alguns minutos uso o hidratante MaterSkin da Biolab. O óleo tem várias opções de fragâncias, o que é fundamental para os três primeiros meses de gravidez pra quem enjoa perfumes, sofri muito com isso... Tinha que ficar alternando dois tipos, se não passava mal. Já o MaterSkin, é fragância única, na minha opinião é bem suave, cheirinho de bebê. Uma vez uma amiga deu um beijinho na Gabi, na minha barriga e disse que já cheirava bebê. :)
Agora que a temperatura esta diminuindo estou deixando a pele cada vez mais hidratada! É claro que também tenho que ficar de olho na balança, pra não judiar tanto da pele e um outro fator importante é o histórico familiar (minha mãe não tem estrias!!).
Agora tenho que correr atrás de uma meia, pois minhas pernas e pés tem inchado muito nos últimos dias e ficar com a perna inclinada não tem surtido tanto efeito. No sábado conversei com uma vendedora de uma loja, grávida de 8 meses e perguntei como ela estava aguentando (imaginem uma barriga enorme), e ela tem usado meia desde os 6meses de gestação pra aguentar a ficar o dia todo em pé. Ela disse que não teve inchaço algum, graças a meia, mas o cansaço é muito grande!
Essa moça comprou a meia Kendall e o lugar que ela encontrou um preço legal foi na Marisa.
Bom, vou correr atrás da minha amanhã mesmo, pois essa meia também ajuda a prevenir os famosos vasinhos!!

Um comentário:

  1. Sobre 'Feng Shui no quarto do bebê', acesse www.bebe.com.br/familia/casa/quarto-do-bebe.php

    ResponderExcluir