quarta-feira, 29 de julho de 2009

9 meses! Completamos 40 semanas

É um sonho! Ou realidade? Tem horas que tenho dúvidas sobre o que estamos vivendo...

Completamos 40 semanas! Foram momentos únicos e agora aguardamos o momento mágico! Conhecer nossa pequena princesa!

Na última sexta-feira até fomos ao PS da maternidade, alarme falso! Fizemos o exame cardiotoco e nenhuma contração, coraçãozinho da Gabriella estava ótimo, mas tive que tomar um suquinho pra que ela se mexesse um pouco. Só a noite que as contrações aparecem, a médica falou que é o horário que relaxamos, então é mais comum a noite.

Olha o registro do dia q achamos que a Gabriella chegaria... :)




Encontrei essas texto na Net e achei muito parecido com algumas coisas que passei. :D

Uma retrospectiva dos 9 meses q se foram!

FECUNDAÇÃO
Quando óvulo e espermatozóide se encontram, eles não querem saber se você está dura, desempregada, separada, fazendo mestrado, pagando apartamento, mudando de sexo ou pensando em morar fora; quando eles se encontram, é uma explosão de felicidade! E alguns dias depois, lá está você, abrindo um envelope e lendo um resultado que vai mudar a sua vida: Beta-HCG POSITIVO!!!

PRIMEIRO MÊS
Tem mãe que fala que não fosse pelo exame positivo, nada teria mudado em sua vida. Tem outras que assim que sabem da notícia, já começam a enjoar. Seja qual for o seu tipo, você agora é MAMÃE, ou seja, anda em turminha... Portanto, passa a pensar no PLURAL, e pensar nas dívidas que tem que quitar, no carro que tem que trocar, na poupancinha pra montar o quartinho, nas viajens que tem que fazer antes dos próximos nove meses, dos programas de casal sem filhos que ainda quer fazer...

SEGUNDO MÊS
No decorrer dos dias, as dúvidas vão aparecendo. Tem ginecologista que já faz aquela listinha de livros para leigos, que adoram acompanhar a gravidez dia-a-dia. Mas a leitura recomendada, para quem está levemente “embebida”, não podia ser outra: TIO PATINHAS e CARAS!!!

TERCEIRO MÊS
À medida que o corpo se arredonda, o estômago se refina. Não é mais de tudo que a grávida gosta, assim como algumas ainda persistem com aqueles desejos exdrúxulos. O culote vai ficando proeminente, e a vontade da barriga crescer aumenta na proporção do repúdio nas situações em que a gravidez é confundida com o “ela ganhou uns quilinhos...”. Cresce, barriga, cresce...

QUARTO MÊS
Não é fácil descobrir como continuar sendo fiel ao seu estilo quando a barriga aumenta... Macacão jeans de mecânico, nem pensar!!! Hoje em dia a grávida consegue ser fashion, sem ser confundida com um ser ASSEXUADO! E algumas até valorizam a comissão de frente, que aumenta em progressão geométrica!!! Aproveite seu novo corpitcho!!!

QUINTO MÊS
Não, não é coisa da sua cabeça... Grávida de 5 meses ATRAI MAIS MOSQUITOS!!! E não é por estar numa fase mais doce, mais meiga e especial, é puro hormônio... o duro é controlar a boca, pra não entrar mosquito!!!

SEXTO MÊS
Nesta altura, a grávida passa por um momento meio deprê... A escova progressiva já era: o cabelo tá com a raiz fofa! E as cores, muitas! As pontas de uma, os fios de outra e a raiz, coitada, uma desgraça... Ser mãe é se sacrificar desde sempre!!! (A não ser que seu ginecologista seja bonzinho...)

SÉTIMO MÊS
Apesar de gravidez não ser doença, na prática a gente até confunde... Aparecem umas manchas estranhas no corpo, coisas que normalmente não teria: uma linha branca divide a barriga, uma mancha no rosto cor de café-com-leite, estrias vermelhas nas laterais e ele: o UMBIGO!!! Ele passa por um período de revolta, e simplesmente inverte pra fora!!! Lazarento! Será que ele volta?

OITAVO MÊS
E apesar de não ser mesmo doença, a gravidez ainda limita: NÃO CONSIGO MAIS DIRIGIR!!!! Nunca pensei que dependeria de alguém pra ir de lá pra cá.... A barriga não cabe, afasta os pés dos pedais... Para as mais pilotas, um sofrimento! Para as mais folgadinhas, uma mordomia!!! E os taxistas agradecem...

NONO MÊS
O parto antigamente era algo indiscutível: o normal é NATURAL! Passamos pela revolução da cesária, previamente criada para as gestantes de risco. Mas aí vieram as mais medrosas, ou mais exotéricas, que optaram por decidir dia e hora do nascimento! Partos na água, no puff, em casa, de cócoras, enfim: O IMPORTANTE É O APGAR !!! (E a mamãe não sentir dor, claro!)

NASCIMENTO (esse momento eu to aguardando!! rs)
Fez-se a LUZ!!! Os flashs partindo do anestesista estimulam o choro forte; o parto transforma-se num longa-metragem mais emocionante que “E o vento levou...”, tudo registrado pela maternidade, claro! Mas a estrela do filme é mesmo o bebê (a mamãe concorre no máximo ao papel secundário!), que terá sua noite de estréia muito bem assistida pelos amigos e pela família, que estarão ansiosos se acotovelando na janela do berçário!!! Tomara que este filme seja tão lindo que concorra ao Oscar!!!
É isso aí!! Gabriella aguardarmos pela sua chegada com muita ansiedade! A torcida é para que você venha cheia de saúde! A Mamãe, o Papai e a Ninoca te amam muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário