quinta-feira, 23 de julho de 2009

Primeira Consulta no Pediatra


A nossa primeira consulta ao pediatra foi no 7o. mês de gravidez.

Nós gostaríamos de conhecer o Pediatra que iria cuidar da nossa bebê antes mesmo dela nascer, gostaríamos de sentir confiança neste profissional para as emergências, principalmente porque dizem que o primeiro mês é o mais complicadinho, pois afinal, tanto os pais, quanto o bebê estão passando por adaptação.

Bom, e como decidir? Olhar no livrinho do convênio e escolher pela região? O que fizemos foi perguntar pra amigos que tinham bebês e uma das minhas amigas fala muito bem da Pediatra que ela tem levado o bebê de 7 meses e sempre que precisa, inclusive nos horários mais incovenientes, ela conta com a Pediatra. Eu penso que em Pronto Socorro não encontramos bons profissionais, então esse acesso na madrugada por exemplo, pode ser necessário em alguns casos.

Agendamos a consulta e o único fator negativo é que a médica não aceita nenhum convênio, teríamos que realizar reembolsos. Pra primeira consulta ela foi ótima, super atenciosa e fez um questionário imenso tanto pra mim quanto pro Edson. Deu várias dicas e em resumo, a primeira impressão foi boa!

Mas a decisão sobre a profissional será quando a Gabriella tiver nascido, quero ver como minha bebê será tratada pela médica. De qualquer forma, a consulta nos tranquilizou bastante, sem falar que já tenho um help por telefone caso necessite de algum suporte para os primeiros dias com a Gabriella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário