quarta-feira, 22 de julho de 2009

Curso de Gestante!


Puxa, quanta coisa aconteceu neste intervalo de tempo. E agora falta bem pouco pra Gabriella chegar!

No comecinho de Maio fizemos a inscrição pra fazer o curso de gestante na Pro Matre, pelo que eu vi a agenda do curso é bem concorrida, pois só conseguimos agendar o curso para o dia 28/06. Então, pra quem pretende fazer o curso, não custa nada se programar direitinho e reservar a data com antecedência, pois o curso dura o dia todo!! O curso aconteceu bem pertinho do Shopping Paulista das 9hs às 17hs, foi um pouco puxado, mas com certeza valeu!

O curso começa com um moço dando informações sobre o armazenamento das células tronco, é tudo muito bem explicadinho e em seguida a enfermeira da Pro Matre inicia o curso.

O curso aborda vários assuntos, como:


  • Sinais de alerta na gravidez
  • Desconforto do último mês da gravidez
  • Sinais que o parto se aproxima
  • Orientações básicas para a amamentação
  • Produção de leite
  • Técnicas para amamentar
  • Troca de fralda
  • Banho

Eu considerei a enfermeira ótima, super paciente, tem experiência e esclareceu várias dúvidas e olha q o auditório estava lotado de barrigudinhas e muitos pais com muitas perguntas!

No início eu tinha dúvidas entre fazer o curso ou não... se realmente valeria a pena. Tenho muitas amigas que estão cuidando muito bem de seus bebês e não fizeram o curso. Outras que fizeram e ficaram decepcionadas... Bom, pra mim e pro Edson foi muito proveitoso! Fizemos até a respiração que a enfermeira ensinou! Estávamos bastante interessados também, isso conta muito. Muitas das coisas do curso eu já tinha lido, outras eram novidade. E como o Edson também participou, conseguimos absorver muitas coisas importantes pra quando a Gabriella chegar e um vai saber ajudar o outro, essa é a parte que eu achei importante e que valeu muito, além da segurança que agente passou a ter quando saímos do curso. A enfermeira também deu alguns toques para os papais que querem acompanhar o parto, dizendo até onde eles podem ir, o que ela não recomendava e ela incentivou que todos participassem de um momento mágico.

O Edson já decidiu que vai acompanhar cada minuto, e vai ajudar também! :D Vou esperar pra ver!

Uma outra coisa que eu achei muito importante pra gente foi ter feito o curso no início do 8o. mês de gestação! As informações são muitas, se for feito com muita antecedência, muita coisa se esquece... Eu estou confortável hoje, pois tem bastante coisa fresquinha na cachola!! :)

Ahh, depois do curso eu dei uma olhadinha nos vídeos do Youtube e tem vários banhos gravados que foram dados por enfermeiras de várias maternidades, eu achei super legal pra gente ter uma idéia, refrescar a memória... É bom pra gente pegar o que cada uma faz de positivo, por exemplo, o cuidado com o umbigo, a hora de lavar a cabeça e não deixar água no ouvidinho. Só tem uns vídeos de uns bebês que choram muito! Esses assustam um pouco, mas faz parte.. ;o)

Nenhum comentário:

Postar um comentário